Não existe plano de emergência sem análise de riscos
O título deste visa apenas ressaltar a incompetência dos gestores públicos e privados na gestão de situações de anormalidade.
- Publicado em Gestão de Riscos
- 0
Doutor em Science et Ingénierie de L’Information et de L’Intelligence Stratégique ( Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica) pela UNIVERSITÉ EAST PARIS - MARNE LA VALLÉE – Paris – França; Master Degree - Diplome D´Etudes Approfondies (DEA) en Information Scientifique et Technique Veille Technologique (Inteligência Competitiva) pela UNIVERSITE TOULON – Toulon - França; Especializado em: Inteligência Competitiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ; Gestión da Seguridad Empresarial Internacional – Universidad Comillas – Espanha; Segurança Empresarial pela Universidad Pontifícia Comillas de Madrid – Espanha; Planejamento Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas - SP; Bacharel em Ciências Militares, graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras; Bacharel em Administração de Empresas; Autor de vários livros Editor da Revista Proteger e Diretor Executivo da BRASILIANO & ASSOCIADOS.
O título deste visa apenas ressaltar a incompetência dos gestores públicos e privados na gestão de situações de anormalidade.
VUCA é uma sigla utilizada para descrever a volatilidade, a incerteza, a complexidade e a ambiguidade.
Artigo desenvolvido pelo Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano
Material gentilmente cedido e autorizado pelo Antonio Brasiliano
As fraudes não são privilégios somente desta época ou da sociedade atual. São tristes fatos que vêm se perpetuando pela história do homem e de suas civilizações.
A premissa inerente ao gerenciamento de riscos corporativos é que toda organização existe para gerar valor às partes interessadas.
1. CONCEITO DE FCS
O conceito de FCS pode ser descrito como condições ou variáveis que, caso não sejam devidamente gerenciadas, podem causar um impacto significativo sobre o sucesso de uma empresa, considerando seu ambiente de atuação.
Este artigo descreve as principais abordagens em prospectivas, com o objetivo de que os gestores possam possuir uma visão mais prevencionista dos riscos corporativos.
Fluência em uma língua estrangeira. Para quê? Afinal, a língua que falamos é o português.Ler livros, revistas e periódicos de segurança empresarial ou de formação profissional?