login
Jose Francisco Pais

Jose Francisco Pais

Profissional com experiência de mais de 26 anos na área financeira e bancária, com aptidão na identificação de oportunidades de novos negócios, no apoio a estratégia comercial e no desenvolvimento de produtos e serviços. Focado no desenvolvimento de ações de negócios, direcionadas à rede de agências e de postos de atendimento bancário em todo território nacional, no qual desenvolveu conhecimentos na área gerencial, inclusive ministrando diversas palestras motivacionais e cursos específicos na área financeira. Conhecimentos adquiridos na atuação como, Gerente de Relacionamento, Gerente de Negócios, Gerente e Consultor Financeiro de Investimentos e Coordenador Líder de Equipes. Possui experiência em negociação bancária, fluxo caixa, investimentos, aplicações financeiras, cálculos financeiros. Graduado em Finanças e Pós-graduado em Gerenciamento Empresarial, exercendo também a docência há quatro anos, como professor universitário.

Diversificação de carteiras

Segundo, Harry Markowitz, economista ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 1990 ao provar que diversificar um portifólio reduz o risco das aplicações de forma relevante, através do seu clássico trabalho “Portfolio Selection” de 1952.

“Risco X Retorno”

Risco Economico pode ser definido como a incerteza associada aos retornos esperados. Não há como evitar o risco, portanto deve-se administrá-lo. O risco é retratado na área financeira, como sendo a variância ou o desvio em relação a uma média.

Assinar este feed RSS

Login or criar uma conta

fb iconLogin com Facebook